Passou no vestibular, PARABÉNS! Como você passou mesmo?

domingo, 28 de fevereiro de 2010

"Passei em Medicina, estou realizando o meu sonho e o de minha família. Foi tudo que eu sempre quis" Parabéns! Passou em Medicina, que legal né? E agora, cadê o mérito? Você passou pelas cotas não foi?

COTAS: Política publica de reserva de vagas pra grupos "vulneráveis", como negros, deficientes, estudantes de escolas publicas, com deficiência mental, entre outros.

{A justificativa para o sistema de cotas é que esses grupos específicos citados acima, em razão de algum processo histórico depreciativo, teriam maior dificuldade para aproveitarem as oportunidades que surgem no mercado de trabalho, bem como seriam vítimas de discriminações nas suas interações com a sociedade.}

Ah, e é? Então quer dizer que uma pessoa por ser NEGRA, não tem a capacidade de passar em um vestibular? E pior ainda, um aluno de ESCOLA PUBLICA, também não tem essa capacidade? É, é isso.
Realmente, a escola publica não tem lá esses ensinos todos, então, porque ao invés de criar políticas descriminatoria não se investe na educação?

E ainda, pessoas que passaram por essa política, estão orgulhosas, e acham certo! Tudo certo que muitas delas, no caso dos estudantes de escola publica, a responsabilidade e a culpa da educação ruim, na maioria das vezes é do governo.

E ai, quem acha as cotas corretas?

0 comentários: