Sweet Dreams

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Saudações queridos amantes do saber -n kkkk

Eu achava que não escrevia bem sobre sentimentos e tal, mas como recebi muitos elogios sobre o último post(h), resolvi continuar escrevendo sobre esse tipo de assunto.
Só que nesse post vou falar sobre sonhos e objetivos.

Esse assunto me veio a cabeça quando estava conversando com um amigo meu sobre a profissão que iríamos seguir e ele me disse que sonhava em ser médico, mas sabia que não tinha chances de passar em medicina no vestibular.
Aí eu te pergunto, com que sabedoria você me afirma com certeza que não pode passar no vestibular? Se você não tem sequer a intenção de tentar, como vai conseguir?

"Ah Rafael, mas sonhos são coisas impossíveis de se realizar. Ficam só na imaginação. Por isso que eu abro mão dos meus"

Velho, me diga o que uma pessoa é quando não tem objetivos na vida? Ela não é nada! O ser humano precisa de objetivos a atingir, de metas para sua vida.
Por exemplo, os astronautas que chegaram à Lua estão todos tristes e deprimidos. Deram uma entrevista recentemente e afirma que não sabem mais o que fazer da vida, pois já conseguiram o máximo que o homem alcançou, chegar à Lua.
Por isso faço das palavras de Mark Twain minhas:

"Nunca se afaste dos seus sonhos. Porque se eles forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir."

"Mas Rafael, todo mundo fala que eu não tenho chances de conquistar aquela menina. Eu até desanimo e desisto"

E daí? Mande todo mundo tomar banho e corra atrás desse seu sonho. Não é seu amigo que vai conquistar a menina. É você! Então só você vai saber se consegue ou não e para isso você vai ter que tentar. Já pensou se a cada obstáculo que você tivesse na vida, você desistisse e não perseverasse? Você não teria nada do que tem hoje.
Para mim o dito do grande Renato Russo explica tudo:

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se têm ou que os seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém"

Bom ... é isso pessoal. Espero que tenham gostado e se vocês acharem que está ruim eu colocar textos de outros autores no post, avisem, por favor. Eu faço isso porque acho bom que vocês vejam que não sou só eu que pensa assim.

Até a próxima galere!

Rafael Sena

7 comentários:

Anônimo disse...

isso ae rafael, nao ligue para os outros e va conquistar a baiana!!1

tárcio cardoso disse...

isso aqui tá se transformando em auto-ajuda pra mim :D Eu vou tentar Direito, mesmo que um tanto impossível... E me identifiquei com outras coisa desse post

Rafael Sena ;D disse...

Opa anônimo .. se eu tivesse afim dela pode ter certeza que não desistiria ;)
E Tárcio, é a ideia :p

Anônimo disse...

Rafa parabéns, cada vez melhor :) /Arlete

Anônimo disse...

Adoreeeei o post :) kkkk
Medicina lá vamos nós MDHSHFSDH

kamigf disse...

kkkk, coninue expessando seus sentimento brother, vc é bom nisso (;

Rafael Sena ;D disse...

Valeu Arlete, Teti e Brother :D