Percy Jackson e os Olimpianos

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Hoje a tarde eu fui para o shopping e enquanto andava estava pensando em algo para postar. Foi quando eu e meus amigos entramos na Escariz e Pedro(vulgo seek), me perguntou porque eu não postava sobre o livro que eu estava lendo(A maldição do Titã). E foi daí que surgiu a minha ideia de postar não só sobre esse livro, que é o terceiro da série, como sobre todos os outros que já foram lançados em português.

A história entre mim e essa série fantástica começou no ano de 2009, mais precisamente no meu aniversário, quando minha amiga Julia me deu o primeiro livro da série(O ladrão de raios). E eu gostei dele, gostei tanto que fiquei louco atrás do segundo(O mar de monstros), só sosseguei quando Patrícia me emprestou. Ao terminar de lê-lo, como no Brasil só tinha lançado os dois primeiros, não me restou alternativa a não ser esperar a chegada do terceiro(A maldição do Titã). Quando este chegou às livrarias, meu pai não quis comprar porque eu havia acabado de ganhar dois livros que nem tinha lido ainda(e ainda não li :x). Só fui comprar o terceiro, quando viajei pra Salvador, em janeiro desse ano.

Agora vou falar um pouco sobre cada livro:



O primeiro livro da série, intitulado de O ladrão de Raios, como era de se esperar, narra o início da história de Percy. Nesse livro, Percy descobre que é um meio-sangue, ou seja, é o filho de um Deus grego com uma humana, o que faz com que ele vá até um lugar chamado de Acampamento Meio-Sangue, onde os meios-sangue vivem. Lá ele descobre que seu melhor amigo é um Sátiro e seu professor preferido é na verdade um centauro.
Junto com Grover(o Sátiro) e Annabeth(outra meio-sangue), ele embarca em uma aventura com o objetivo de descobrir quem roubou o raio de Zeus, para isso conta com ajuda de alguns Deuses às vezes e até do seu próprio pai. É nesse livro também que ele ganha Contracorrente(Anaklusmos, em grego),a sua espada.





O segundo livro da série se chama O mar de monstros, onde mais uma vez Percy, Annabeth e Grover partem em uma aventura, mas dessa vez o objetivo é achar o Velocino de Ouro, para poder salvar o Acampamento Meio-Sangue, que está em perigo. Nesse livro, Percy descobre que seu novo amigo também é filho do seu Deus-pai, esse amigo de Percy é um ciclope chamado Tyson, que segue na aventura com Percy e seus amigos.




O terceiro livro da série tem como título A maldição do Titã. No terceiro livro, Percy está em uma aventura para resgatar dois outros meios-sangues, que ainda não sabem sobre seus ancestrais olimpianos e nessa aventura Annabeth é sequestrada e Percy tem que partir para resgatá-la. Mas dessa vez a história tem mais de um objetivo, são eles: resgatar Annabeth; salvar a Deusa Ártemis; acabar com os planos de Luke e do General; matar o monstro que tem sido caçado por Ártemis a milênios. Nesse livro Percy segue com Grover, Thalia(Outra meio-sangue) e as caçadoras de Ártemis, um grupo de meninas, que abrem mão de ter relacionamentos com homens para viver uma vida imortal ao lado da Deus Ártemis.

Se algo ficou confuso nos resumos dos livros, é porque eu não podia falar muito para não acabar falando algum Spoiler.

Esses três livros são os que já foram publicados no Brasil, mas Rick Riordan ainda escreveu mais dois livros para a série: A batalha do Labirinto e O último Olimpiano.

Quem quiser emprestado, eu tenho o primeiro e o terceiro ;)

Rafael Sena

0 comentários: